Eles foram instituídos pelo Papa João Paulo II, em 1992, para que sejam seguidos por todos os católicos do mundo. Por isso, é sempre bom lembrarmos e propagarmos essas obrigações.
Os Cinco Mandamentos estão ligados à vida litúrgica que deve ser seguida por todo católico. Para a sua salvação e crescimento espiritual, todo fiel precisa participar da missa, cuidar da sua confissão e comunhão, jejuar e praticar o dízimo. Assim, cumprindo os mandamentos, é possível que o nosso amor a Deus e ao próximo cresça cada vez mais.
Relembre quais são os Cinco Mandamentos da Igreja:
1º Ouvir Missa inteira nos domingos e festas de guarda
2º Confessar-se ao menos uma vez cada ano
3º Comungar ao menos pela Páscoa da Ressurreição
4º Jejuar e abster-se de carne, quando manda a santa madre Igreja
5º Pagar dízimos, segundo o costume
Exortação
Eduardo você é da teologia da libertação, esta linguagem é clara, descaracterizam toda a tradição da igreja, a catequese hoje está entremeada da ideologia marxista, leia (escola das trevas) de Bella Dodd uma ex agente comunista, convertida a igreja católica. Baboseira? Não tinha outra expressão mais delicada para falar das coisas sagradas? só sendo mesmo a linguagem daqueles que sorrateiramente foram introduzidos conforme o relato da escritora.
Se os mandamentos da Igreja "foram instituídos pelo Papa João Paulo II, em 1992", o que são os que aprendi na década de 1960, quando eu era criança? Retirem esta baboseira do site!!!
Talvez possamos traduzir o quinto mandamento da Igreja como: Participar ativamente da vida da comunidade colaborando, financeiramente, mas também participando voluntariamente, dos conselhos e das pastorais paroquiais, a fim de que a Igreja seja verdadeiramente sinodal.
Pagar o dízimo???? Rapaz!!!!!!!! Caso não pague...