Este livro foi escrito pensando no coordenador de catequese e também no catequista de base, pois o que se pede para um coordenador de catequese é, também, o que se pede a um catequista. Isto porque o ministério da coordenação só tem sentido se for embasado na vocação de catequista. Neste sentido, o conteúdo desta obra contribui, com suas reflexões e roteiros de estudo, para ajudar a refletir sobre o perfil e missão da coordenação. O livro também é um instrumento de formação para catequistas, pois seu conteúdo e proposta de vivências podem ser adaptados a diversos grupos, conforme a necessidade de cada realidade. O importante é refletir a prática a partir da inspiração da vocação de ser catequista.
Sobre a autora: Débora Regina Pupo é coordenadora da Animação Bíblico-catequética do Regional Sul 2 da CNBB. Bacharel e mestre em Teologia (PUCPR). Palestrante e autora da Editora Vozes.
CARTA AOS LEITORES!
Queridos leitores!
Fico feliz em chegar até vocês com este livro. Escrever é sempre uma aventura e, de certa maneira, um diálogo interessante com você leitor. Este é o terceiro livro de uma roda de conversa que se iniciou com o conceito de catequese e, agora, chega aos coordenadores um bonito caminho que construímos até aqui!
Talvez pelo título você pense “isso aqui não é para mim, pois não sou coordenador”. Mas eu gostaria de dizer que este livro foi escrito pensando também em você, querido catequista de base; pois o que se pede para um coordenador de catequese é, na verdade, o que se deve pedir a um catequista. Dito de outro modo: só tem sentido o ministério da coordenação se ele for embasado na vocação de catequista.
Espero ajudar você e seu grupo de catequistas a melhor compreender a missão de catequizar. Também desejo que você coordenador, junto com sua equipe, encontre aqui apoio para seu ministério e ajuda para preparar novos coordenadores.
Enfim, desejo que, mais uma vez, este possa ser um instrumento de formação para os catequistas desse imenso Brasil e que possamos continuar falando de catequese em nossas rodas de conversa!
Que Maria nos ajude a sermos, cada vez mais, atentos à voz do seu Filho para fazermos o que Ele nos disser. Ótima missão a todos nós. Deus nos abençoe sempre!
Com carinho, Débora Pupo
Gostou? Clique aqui e adquira!
Comentários